03 setembro 2006

e agora?


Sócios do Gil Vicente "não vão desistir do processo em tribunal"Prevê o advogado do clube Pedro Macieirinha

Pedro Macieirinha, um dos advogados do Gil Vicente, disse hoje à Agência Lusa não ter dúvidas de que a Assembleia Geral do clube da próxima quinta-feira vai decidir-se pela continuação dos processos em tribunal no âmbito do "caso" Mateus.
"Não tenho dúvidas de que os sócios vão querer que o processo continue", afirmou Macieirinha.
O advogado aproveitou para explicar que "o grande erro da federação" foi "vingar-se" nas camadas jovens do clube, quando a 25 de Agosto se decidiu pela suspensão do clube de todas as competições não profissionais.
Macierinha explicou que o Gil Vicente apresentou um recurso ao Conselho de Justiça da FPF, pedindo a suspensão desta medida e alegando o "interesse público dos 300 miúdos" que jogam nas camadas mais jovens, mas, em resposta, o CJ entendeu que "o clube continua em prova, está é suspenso".
"O grande erro da federação foi vingar-se nos miúdos. Foi isto que mais revoltou as pessoas", disse, acrescentando: "Eu próprio fiz uma promessa às camadas mais jovens de que iria recorrer para os tribunais civis, se necessário".
O advogado, que acompanhou o presidente do Gil Vicente António Fiúza na entrevista concedida à RTP, disse ainda que, no final, os adeptos foram "unânimes" em apresentar o seu apoio às posições do clube gilista.
"Todos os dias entram 10 a 15 propostas para novos sócios e gente que diz que, se for preciso, se faz sócio" do clube e foi mesmo "criada uma conta para apoiar o Gil (Vicente) nas questões jurídicas", explicou.
No seu "entendimento", os adeptos e simpatizantes do Gil Vicente acham que "é preciso fazer rolar cabeças que estão há muitos anos no futebol" e isso pode acontecer caso o processo chegue ao "pior cenário", com a exclusão das equipas e selecções portuguesas das competições internacionais.

in Jornal de Notícias
A verdade é que não percebo nada de futebol, mas parece-me que isto é tudo uma palhaçada. Afinal de contas...quem é que está a castigar quem?

3 Sai da toca:

Anonymous Anónimo Sai da toca e diz:

Também não "percebo" muito de futebol mas "percebo" o suficiente para "perceber" que o problema do Gil Vicente é o mesmo que afecta toda a sociedade portuguesa, com constantes alterações das regras a meio do "campeonato".
Não é assim com os contribuintes para a segurança social, que "entraram" com um determinado pressuposto, viveram grande parte das suas vidas baseando o seu futuro numa regra que o governo decidiu alterar a seu bel-prazer?
Costuma dizer-se que os exemplos devem vir de cima e como os exemplos que temos são estes, o que é que podemos esperar da gente do futebol?
Os clubes ao inscreverem-se nas ligas e federações estão, implicitamente, a aceitar regras dos órgãos que eles próprios elegem. Se as coisas correm de feição, o Valentim é o maior, porque conseguiu dar a volta a nosso favor. Se as coisas correm para o torto, o Valentim só defende os outros, ainda que nos tenha defendido a nós em determinado momento. Depois vem a FIFA, da qual todos fazem parte de livre e espontânea vontade, a impor algum respeito pelas regras que todos aprovaram mas que ninguém gosta de cumprir.
Isto já vai longo e era apenas para dizer que corrupção há por todo o lado mas, pelos vistos, os corruptos até as suas próprias regras têm dificuldade em cumprir.

Anonymous Anónimo saiu da toca a 04 setembro, 2006 00:32
Blogger Pirolito Sai da toca e diz:

Se dependesse de mim o Gil Vicente só desistia de esgotar todos os recursos possíveis se o Galo de Barcelos voltasse a cantar.
Tenho muita pena que castiguem a Selecção, o Benfica, o Sporting, o Porto e todos os outros que vão jogar na UEFA. Mas porra! Eu sou Português não sou FIFÊS nem UEFÊS e primeiro estão as leis e a Constituição do meu país.
Puta que pariu a prepotência da FIFA e da UEFA. Puta que pariu a incompetência da Liga e puta que pariu os incompetentes da Federação Portuguesa de Futebol que foi quem, expressamente, sugeriu ao Gil Vicente que recorresse aos tribunais civis.
Mais... se essa desgraça acontecesse ao futebol português e eu fosse o Estado, a primeira coisa que fazia era retirar o estatuto de utilidade pública à Federação Portuguesa de Futebol. Fechava-lhes a torneira, acabava-se a cheta e aí é que era ver os ratos todos a abandonar o navio. Querem-me dizer que o chulo do Madaíl está lá agarrado à teta há tantos anos só porque sofre de osteoporose e gosta de leitinho não?
Corja de chulos. Vão mas é todos trabalhar para a estiva. Só fazem é andar a passear por todo o mundo, A comer e a beber há nossa conta.
PUTA QUE OS PARIU!!!!!!!!!

Blogger Pirolito saiu da toca a 04 setembro, 2006 23:52
Blogger xistosa, josé torres Sai da toca e diz:

Quem não percebe, cala-se e mete a cauda entre as patas trazeiras.
Sou adepto, já fui sócio do Belenenses, há 60 anos.
O meu clube, não fez os pontos que devia e descia, PONTO FINAL!
O Gil Vicente, aliás, o espertalhão do presidente, que quiz ser mais papa, que qualquer bispo, lembrou-se que era inteligente como uma mula cega e surda e para encher o peito d'ar e mostrar ao presidente do Lixa, que ele era o mais esperto, em português vernáculo, FODEU-SE, pois utilizou um jogador amador, (que até já tinha sido profissional), quando não devia.
Os XICOS ESPERTOS, como este sacana deste Fiúza, que não se importava de prejudicar a selecção e todos os clubes em compeições europeias, acabam sempre na merda duma sargeta, para onde cuspimos e os bêbados mijam. Glória a dele! Ainda há quem o venere, seja com saliva ou com os fluidos orgânicos!!!
Eu se tivesse o poder, mandava o meu clube, "Os Belenenses" para a honra e o Gil para os distritais.
Isto é pôr o coração fora das questões.
Agora o Gil, ainda esperneia nos tribunais. Deveria ser condenado e o Fiùza obrigado a cumprir a pena, junto com os energúmenos da(s) claque(s) do Porto, para lhe abrirem o "olho"
INTÉ!
Depois desta lábia toda, ainda tenho de escrever umas letras, bardamerda os sítios assim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Blogger xistosa, josé torres saiu da toca a 19 janeiro, 2007 01:01

Enviar um comentário

<< Home