23 maio 2006

eu e tu


eu e tu...
pensei muito hoje no que tenho para pensar...
poucas coisa, em mil que me surgiram,
me fizeram fechar os olhos, em conversas que não ouvi.
falta-me sobretudo o cheiro, terra em força viva,
tão eterno e efémero quanto os pensamentos que me falaram...
falem-me de ti, quero sorrir sem ter de pensar.
o que há para dizer?
definir-te? descrever-te? para quê?
estás gravado, a punho e cinzel tão doce e suave...o teu...
em tudo o que posso ser, no que se vê e no que,
sem na verdade se esconder, se esconde dos outros olhos.
são os teus que me mostram, que me revelam,
tão pequena, tão frágil, tão insegura, perfeitamente imperfeita
em tudo o que ainda não aprendi e aprendi errando.
de certo...pouco tenho, mas não preciso de muito mais.
tenho-te em todas as horas boas,
tenho-te em todas as horas que foram ou ainda vão nascer,
tenho-te nas minhas incertezas, para provar que há uma excepção, pelo menos a tua.
excepção de te ver surgir devagar, quando sempre estiveste ao meu lado.
excepção a todos os outros, que me fazem amar-te tão facilmente.
as outras coisas que já sussurrei em tempos,
já nem sei a quem, ou porquê,
nunca existiram...foram...caminhos, pequenos trilhos,
paralelos, mas que de certo me fizeram escolher melhor, um caminho
mais claro, mais seguro, sem no entanto saber bem onde vou.
não interessa, tenho a tua mão, o teu abraço, a cada curva, a cada subida,
cais comigo e ris...ris muito...como gosto de te ver e ouvir, sentir a rir!
tão alto, tão perfeito o teu olhar simples e humilde,
que me faz gostar do que é daqui, e me faz baixar, em respeito, os olhos
para o que é de lá, lá em cima, na bênção que recebo.

obrigada...


The Kiss by Rodin(Le Baiser) - Musee Rodin, Paris

M.P. 20/05/06

12 Sai da toca:

Anonymous Anónimo Sai da toca e diz:

... só as esculturas parecem permanecer paradas num momentos... tudo o resto muda constantemente ... nem que seja POR rodar em torno de um eixo...
FORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt e ...

Anonymous Anónimo saiu da toca a 24 maio, 2006 14:02
Blogger margusta Sai da toca e diz:

Ovelhinha,
...que dizer parece-me que este "eu e tu" é um a dois Perfeito!!!...que se pode pedir mais quando tudo parece encaixar-se tão bem!?

Beijinhos amiga e muitos :)))

Blogger margusta saiu da toca a 24 maio, 2006 18:52
Blogger Mac Adame Sai da toca e diz:

Sei que isto é sério, mas deu-me uma vontade inexprimível de avacalhar. Cito o grande poeta Manuel João Vieira: "Somos como dois caminhos paralelos que se cruzam nesse caos infinito que é o Universo".

Blogger Mac Adame saiu da toca a 25 maio, 2006 23:39
Blogger marco Sai da toca e diz:

beijoca!

Blogger marco saiu da toca a 29 maio, 2006 00:42
Blogger Politikus Sai da toca e diz:

Com tantas incertezas será que o tens????

Blogger Politikus saiu da toca a 29 maio, 2006 10:42
Blogger heidy Sai da toca e diz:

Lindo... e masi não vou dizer para não estragar as tuas palavras. :)

Besitos e umas belas cotevelados

Blogger heidy saiu da toca a 29 maio, 2006 11:36
Blogger Ovelha Negra Sai da toca e diz:

polittikus...nunca se tem ninguém verdadeiramente...seria uma seca lol... ;) o melhor mesmo é conquistar todos os dias, chegares aos oitenta anos e a outra pessoa ainda deixar pasmar...sei lá, devo ser muito romântica ou coisa que o valha lol

Blogger Ovelha Negra saiu da toca a 29 maio, 2006 20:02
Blogger Unknown Sai da toca e diz:

É isso mesmo, nunca temos ninguém verdadeiramente e quem pensa isso depressa se desengana...:)
Beijoca

Blogger Unknown saiu da toca a 30 maio, 2006 20:28
Blogger margusta Sai da toca e diz:

Olá ovelhinha,
...venho deixar-te um beijinho e desejar que tenhas um ótimo fim de semana :)))

Blogger margusta saiu da toca a 09 junho, 2006 12:30
Anonymous Anónimo Sai da toca e diz:

Bonito...;)

Anonymous Anónimo saiu da toca a 27 junho, 2006 14:07
Blogger margusta Sai da toca e diz:

Olá Ovelhinha,
...gostava muito de te ter por lá hoje...faz um ano que editei o meu primeiro post :)))

Deixo-te um abraço intemporal

Blogger margusta saiu da toca a 07 julho, 2006 22:10
Anonymous Anónimo Sai da toca e diz:

olá
encontrei o teu blog por acaso,mas gostei muito dele!parabens
nessa

Anonymous Anónimo saiu da toca a 10 julho, 2006 23:25

Enviar um comentário

<< Home