20 agosto 2006

férias?!


Bom...sempre que vou de férias com a minha irmã fico com aquelas imagens das quais me parto a rir uns tempos depois.
Digamos que as nossas viagens nunca correm bem como planeado, aliás, longe disso lol.
Não sei se me devo rir ou arrancar os cabelos.
Querem que comece pelo prometido fantástico apartamento no Algarve, que afinal era tipo sotão inacabado, com um cão maníaco que entrou dentro de um dos "quartos" e destruiu os edredons do dono e as nossas toalhas de banho?
Ou pela magnífica viagem para Ponte de Lima pela nacional 202 e a nossa passagem constante pela mesma rotunda (quando afinal era seguir a A27 e estar lá em 10 minutos) a observar os homenzinhos das obras na estrada a apontar para mim e a rir-se? Ou então o magnífico dia de chuva torrencial, que apanhamos nas trombas, sem conhecer a ponta de um corno dessa lindíssima vila...Melhor melhor foi o guarda-chuva que compramos nos chineses e que durou uns bons 50 metros... Também foi muito boa a subida infernal ao zimbório em Viana do Castelo, em Santa Lúzia, e o atropelamento a nem sei quantos metros de altura (minha nossa, aquilo é mesmo de doidos, aquelas escadas...enfim) por um senhor francês ávido para tirar fotos a todo o custo no sítio onde eu estava...?
E o ataque de epilepsia de um amigo nosso em plena viagem na auto estrada para Lisboa? Brrrr nem me quero lembrar.
Gostei também de ter de arrombar o apartamento da minha irmã em Aveiro...entrar por um janela...com cactos em baixo...foi...ok não quero falar sobre isso. Encontrar nessa noite uma senhora deitada no meio da estrada quando eu ia a conduzir...chamar a polícia, ouvir os risinhos...porque a senhora tinha um problema de alcool já conhecido na zona (menos por mim!).
Não me posso queixar, muitas outras coisas se passaram e que me fazem rir, acho que no fundo estas férias são melhores que aquelas certinhas em que tudo corre às mil maravilhas, esticados na praia e a fazer só boa vida.
A verdade é que guardo sempre boas recordações e isso faz-me sorrir, afinal, tudo corre bem...
Boas Férias, com um sorriso bem grande! :D

2 Sai da toca:

Anonymous Anónimo Sai da toca e diz:

Assim de repente não me lembro de peripécias idênticas nas férias, a não ser duma estrada "feita" de terra e buracos (agora já tem alcatrão) entre o Santuário da Peneda e o Soajo (28 Km) num Mini-Metro carregado de bagagem e dois casais jovens mais dois filhos, com grande parte da viagem a ser feita a pé por causa dos buracos e das vacas que era preciso enxotar do meio da estrada. Ou da procura de quarto, em Braga, onde um "pendura" a pretexto de indicar um bom local para dormir, se transformou no sexto passageiro do Mini-Metro. Ou da "camada" de piolhos que os "putos" apanharam numa pensão rasca de Bragança. Ou do bife com uma mosca que nos serviram em Pitões das Júnias, no melhor (único) restaurante da aldeia, onde as "cagadelas" de mosca nas janelas mal deixavam entrar o sol. Ou da tenda de fabrico caseiro que ao fim de um dia de uso teve de ser substituída pela que tínhamos evitado comprar, porque custava 5 contos quando o ordenado mensal era de pouco mais de seis. Ou do jantar no "Lucas" na vila alentejana de Cuba, onde três empregados tipicamente alentejanos, por causa de uma caixa registadora avariada, só trouxeram a sangria depois de termos jantado, sangria essa que 20 minutos depois acabou vomitada no meio da estrada para Beja, por entre risadas, peidos e arrotos.
Estas são apenas as que me lembro mas haveria muitas mais se tivesse tempo e espaço. São, afinal, estes pequenos pormenores que fazem a diferença entre umas férias divertidas e uma mera estadia entediante. São, afinal, estes pequenos pormenores que nos ficam depois de "gastas" aquelas duas semanas de férias com que sonhámos e que nem seriam lembradas não fossem estas peripécias.
Boas férias para quem vai, bom trabalho para quem vem.

Anonymous Anónimo saiu da toca a 21 agosto, 2006 00:47
Anonymous Anónimo Sai da toca e diz:

As féria que viram aventura podem ser interessantes e geralmente deixam mais recordações do que aquelas muito comuns em que nada acontece.

Já agora, achas realmente que a palavra de verificação possa servir-te para alguma coisa além de exasperar que comente no teu blog?

Anonymous Anónimo saiu da toca a 24 agosto, 2006 03:06

Enviar um comentário

<< Home