20 agosto 2006
2 Sai da toca:
- Sai da toca e diz:
-
Assim de repente não me lembro de peripécias idênticas nas férias, a não ser duma estrada "feita" de terra e buracos (agora já tem alcatrão) entre o Santuário da Peneda e o Soajo (28 Km) num Mini-Metro carregado de bagagem e dois casais jovens mais dois filhos, com grande parte da viagem a ser feita a pé por causa dos buracos e das vacas que era preciso enxotar do meio da estrada. Ou da procura de quarto, em Braga, onde um "pendura" a pretexto de indicar um bom local para dormir, se transformou no sexto passageiro do Mini-Metro. Ou da "camada" de piolhos que os "putos" apanharam numa pensão rasca de Bragança. Ou do bife com uma mosca que nos serviram em Pitões das Júnias, no melhor (único) restaurante da aldeia, onde as "cagadelas" de mosca nas janelas mal deixavam entrar o sol. Ou da tenda de fabrico caseiro que ao fim de um dia de uso teve de ser substituída pela que tínhamos evitado comprar, porque custava 5 contos quando o ordenado mensal era de pouco mais de seis. Ou do jantar no "Lucas" na vila alentejana de Cuba, onde três empregados tipicamente alentejanos, por causa de uma caixa registadora avariada, só trouxeram a sangria depois de termos jantado, sangria essa que 20 minutos depois acabou vomitada no meio da estrada para Beja, por entre risadas, peidos e arrotos.
Estas são apenas as que me lembro mas haveria muitas mais se tivesse tempo e espaço. São, afinal, estes pequenos pormenores que fazem a diferença entre umas férias divertidas e uma mera estadia entediante. São, afinal, estes pequenos pormenores que nos ficam depois de "gastas" aquelas duas semanas de férias com que sonhámos e que nem seriam lembradas não fossem estas peripécias.
Boas férias para quem vai, bom trabalho para quem vem. - Sai da toca e diz:
-
As féria que viram aventura podem ser interessantes e geralmente deixam mais recordações do que aquelas muito comuns em que nada acontece.
Já agora, achas realmente que a palavra de verificação possa servir-te para alguma coisa além de exasperar que comente no teu blog?