23 agosto 2006

irra!

Estes dias em que mato a cabeça e a paciência, também um pouco a esperança, à procura de emprego, estão a dar cabo de mim e das pessoas que me rodeiam.
Acabo por afectar, consciente e inconscientemente, as pessoas que giram no meu pequeno espaço. Ponho-me maluca e arrasto os outros comigo. Esgota-me ouvir "vais ver, tudo vai correr bem, agora é só esperar" porque a espera em Portugal embrutece até ao infinito!
Nestas andanças, que são já conhecidas por quem finalmente já trabalha e já passou por isso, quando não se tem o tio ou o padrinho aqui ou acolá, mais me convenço que muitas vezes a incompetência de quem arranja os ditos tachos f**** muito boa gente!
Em cerca de 10 apresentações de currículo em Câmaras Municipais, apenas uma, e só uma, soube tratar devidamente a recepcção do mesmo, e profissionalmente informar das vagas disponíveis para as quais me candidatei (no ofício em anexo ao currículo). Candidaturas oficiais são outra coisa, já sei, mas devia haver um pouco de boa vontade em informar as pessoas que fazem kilometros e kilometros para entregar em mão e apenas querem que encarecidamente os informe, mesmo se não perguntamos, porque não sabemos o que perguntar.
O sistema funciona para quem está dentro dele, ou quem conhece alguém que sabe e que faz.
Quem procura sózinho mexer-se para trabalhar faz muitas vezes figura de tanso.
Entreguei curriculo a certas entidades, que dizendo-me que nada mais tinha de fazer, que seria chamada para eventual vaga, me deixaram ir para casa sossegada, sem saber que haveria dali a uns tempos a tal candidatura oficial, e que para isso teris de preencher umas quantas coisitas... "Desculpe, por vezes é a falta de formação ou incompetência, inexperiência das pessoas que às vezes estão aqui...continue a tentar noutro sitio, ou então para o ano...já está tudo preenchido"
Ora Bolas!!! Com a inexperiência posso eu bem, mas com falta de profissionalismo, de boa vontade e de responsabilidade não!
Cada vez é maior o fosso entre o Zé Povinho e estas entidades (não só as Câmaras, são apenas um exemplo, e sei bem que nem todas funcionam mal, muitas vezes as pessoas que lá trabalham parecem muito bem desempenhar os seus papéis...aos olhos de quem os emprega...aos olhos de quem leva com eles é diferente).
Tenham lá cuidado com o futuro dos outros.
Parece que só oiço nos últimos tempos "é mesmo assim, cada um por si!" pois pois...é por essas e por outras que isto anda assim! Uns querem lá chegar...outros não querem que se lá chegue!

aqui

5 Sai da toca:

Anonymous Anónimo Sai da toca e diz:

Oque é que queres? parece impossível que só agora tenhas dado conta de com é por todo o lado a mesma coisa. Não é com o tei caso nem só nos locais onde foste. É literalmente por todo lado, exactamante da maneira como descreves. As pessoas aprenderam com os políticos e limitam-se a imitá-los. E dão-se tão bem com o sistema, distraidas com o orgulho dos rascas do futebol, que os aprovam e neles continuam a votar. Claro, com o método de contagem de votos até é um paraíso para eles. Depois, como os portugueses desconfiam de tudo mas caiem como lorpas nas burlas dos políticos, nem se vê quando esta situação possa vir a mudar. Se és muito nova e não sabes bem como é nem como aconteceu, vai ver ao meu site, onde te podes informar.

Anonymous Anónimo saiu da toca a 24 agosto, 2006 02:42
Blogger Ovelha Negra Sai da toca e diz:

Concordo absolutamente contigo. Não é que eu seja ingénua, não é que não estivesse à espera, simplesmente quando levas com isto na cara durante estes meses todos, quase todos os dias, começa a ser incisivo demais nos nervos!
Posso ser ovelha negra, mas não quero ser carneirinho à espera da matança lol

Blogger Ovelha Negra saiu da toca a 24 agosto, 2006 13:22
Blogger Politikus Sai da toca e diz:

Já estou como o outro. Para nossa infelicidade é o sistema...

Blogger Politikus saiu da toca a 25 agosto, 2006 14:25
Blogger Mac Adame Sai da toca e diz:

Infelizmente, é este, cada vez mais, o Portugal real. Já trabalhei três anos bem longe daqui, e logo que volte a surgir oportunidade, ponho-me a andar de novo, e sem olhar para trás. Já não tenho paciência para este Portugal que é só de alguns.

Blogger Mac Adame saiu da toca a 27 agosto, 2006 22:08
Blogger Pirolito Sai da toca e diz:

Cambada de fdp's. A solução para esta prática que, infelizmente, se vai tornando corrente, é enviar o curriculo e a carta de apresentação em sobrescrito registado com A/R. Passados uns dias, telefonar para lá a perguntar se já receberam e massacrá-los.
De kker modo, com os congelamentos que grassam no Estado, talvez as Câmaras Municipais não sejam a melhor opção.

Blogger Pirolito saiu da toca a 30 agosto, 2006 00:08

Enviar um comentário

<< Home