06 janeiro 2006

mais uma lição

Mais uma aula...
Tenho plena consciência, agora, de que verdadeiramente se aprende quando se ensina.
O que me parecia bastante simples até há pouco tempo, revela-se agora um pouco mais complicado quando me debruço até ao nível dos miúdos.
Passo uma aula a batalhar em algo que me parece tão óbvio sem ver resultados imediatos, mesmo no que seria de esperar mandarem-me um "dah!" dos deles lol.
Ponho-me a pensar (alguém me disse um dia para procurar naquilo que vem ao meu encontro todos os dias, quando se lida com as pessoas, lições para outras coisas da vida, sem ser realmente esse acontecimento em si. Ou seja, aplicar as minhas experiências em determinados aspectos da minha vida a outros momentos, a outras fases, a outros aspectos)...
Somos bastante impacientes com os outros. Partimos do principio de que a nossa realidade faz todo o sentido e parece-nos bastante estranho que os outros não a compreendam! É óbvia, é adquirida...
Falo por mim....sou uma pessoa com um génio daqueles lol por vezes irrito-me a mim mesma, sou bastante impaciente em aspectos do dia-a-dia e curiosamente noutros aspectos sou paciente demais, tento compreender, dar o benefício da dúvida, tento por-me na situação dos outros...e tentar perceber alguma coisa. Nem sempre acontece, é certo...mas lá vou aceitando. Nas coisas mais banais e estúpidas (sei lá...interromperem-me quando falo, baterem-me a porta do carro com força (tipo porta de algum friforífico!), insistirem para que fique quando quero ir, perguntas triviais para meterem conversa quando estou a fazer planificações ou relatórios, etc, etc, etc)
Irrita-me as pessoas quererem saber mais do que eu da minha vida, quando no fundo sei que na maior parte das vezes só querem o meu bem, sem me quererem prejudicar ou magoar de alguma forma...aplicam as suas experiências e...dão sugestões... Mas há coisas que tenho como minhas, essa tal realidade que me parece óbvia e escancarada ao resto do mundo....
Ai ai ai ai...Ovelha... ainda tens muito muito que aprender...
Vou levando a vida devagar...e aprendendo se possível...
Agora apetece-me espreguiçar o pensamento e deixar-me cair na mais completa pachorra mental! Pegar nas coisas mais pequenas...e andar por aí, deitada de papo ao ar, a visitar o que aparecer.

10 Sai da toca:

Blogger Mac Adame Sai da toca e diz:

Ora bem... Parece que dás aulas, fazes planificações e relatórios, dizes "ai ai ai ai Ovelha, ainda tens muito que aprender". Vejamos... acho que já sei: professora estagiária. Uma das coisas que provavelmente vais aprender em breve é que planificações e relatórios não servem para nada, só roubam tempo ao conhecimento científico. Mas no estágio tem que ser, não é?

Blogger Mac Adame saiu da toca a 06 janeiro, 2006 03:08
Blogger Bino Sai da toca e diz:

Eu sempre achei que se aprende muito com as crianças...

Blogger Bino saiu da toca a 06 janeiro, 2006 12:57
Blogger Unknown Sai da toca e diz:

As crianças conseguem sempre surpreender-nos, se estivermos atentos aprendemos muito com elas...

Blogger Unknown saiu da toca a 06 janeiro, 2006 13:53
Blogger Politikus Sai da toca e diz:

Uma verdadeira lição de vida. Concordo com o Macaco Adriano, relatrios servem apenas para quemar tempo, quando se podia explicar o mesmo em três frases...

Blogger Politikus saiu da toca a 06 janeiro, 2006 14:19
Blogger António Sai da toca e diz:

Felizmente que ninguém é perfeito.
E a riqueza da Humanidade está em sermos todos diferentes uns dos outros e termos coisas boas e coisas más e termos fases melhores e outras piores, e sermos todos um bocadinho malucos.
Depois de ler este teu post só posso concluir uma coisa.
És uma pessoa normal!

Obrigado pela visita

Beijinhos

Blogger António saiu da toca a 06 janeiro, 2006 17:26
Blogger margusta Sai da toca e diz:

Olá amiga Ovelhinha,
...gostei muito de te ler nesta tua divagação...podes crer que estamos sempre a aprender mesmo com os mais pequenitos...lol...
...Mais uma aula ...mais uma lição...
Espero que tenhas momentos bons e lindos com os teus alunos.
Obrigada por esta partilha amiga Ovelhinha.
Beijinhos e bom fim de semana.

Blogger margusta saiu da toca a 07 janeiro, 2006 00:01
Blogger Ovelha Negra Sai da toca e diz:

macaco adriano lol tens toda a razão! toda a gente sabe que no futuro ninguém tem capacidade para todos os dias fazer planificações e afins todos todos os dias...mas enfim...estágio...tem mesmo de ser ;)

Blogger Ovelha Negra saiu da toca a 07 janeiro, 2006 00:44
Anonymous Anónimo Sai da toca e diz:

Boa liçao de vida

Anonymous Anónimo saiu da toca a 08 janeiro, 2006 18:31
Blogger BlueShell Sai da toca e diz:

Temos todos muito que aprender.... (eu tenho...)
Bolas…tenho frio.Vou para a cama!
Beijo, BShell

Blogger BlueShell saiu da toca a 08 janeiro, 2006 20:20
Blogger heidy Sai da toca e diz:

Opah... ovelhita, mas onde está a anormalidade da situação? hum hum? vá desembucha? e se tu tens mau feitio ... olha que eu também nã me fico atrás. :)
Engraçado, ams já é o segundo blog seguido onde vejo uma nina a dizer isso. lololololol


Toma lá beijokas oh Tresmalhada e nã faças rugas senão tens de colocar botox

Blogger heidy saiu da toca a 09 janeiro, 2006 23:43

Enviar um comentário

<< Home